Cursos de Especialização e Pós Graduação em Psicoterapia Psicanalítica

Enlace – Cursos de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica nasceu de um grande sonho gestado através de nossos grupos de estudos como docentes numa troca afetiva com nossos alunos.

Idealizamos um espaço de encontro entre pensamento teórico e trabalho clínico promovendo o estudo e desenvolvimento da Psicanálise dentro desse tema tão instigante que é a mente humana.

No intuito de ser um elo entre nossos professores e nossos alunos e pela gratidão que temos a todos eles por todo aprendizado adquirido, acreditamos poder contribuir em aprimorar o conhecimento dos nossos alunos melhorando sua atuação no campo da Psicanálise.

Para prezar pela qualidade dos nossos Cursos organizamos algumas aulas que serão ministradas por professores e autores atuais da Psicanálise através de vídeo-aulas, aulas on-line ou presenciais.

Nossa Visão do Cenário Atual

Nas últimas décadas, o campo analítico ampliou-se significativamente. Hoje a tarefa terapêutica requer que paciente e analista trabalhem juntos para fortalecer ou criar, a estrutura psíquica inexistente, frágil ou funcionalmente inoperante.

É um estudo especialmente relevante para o tratamento de pacientes e de estados mentais não neuróticos, entendidos como relacionados a uma fragilidade ou falta de capacidade de representação.

Para pensar a clínica psicanalítica atual estudaremos no Curso: “Teoria e Prática Psicanalítica: Constituição do sujeito e Intervenções”, autores como Esther Bick e seu importante Método de Observação de Bebês, André Green, Francis Tustin, Marie Christine Laznik, Anne Alvarez entre outros.

O curso “Fundamentos Psicanalíticos: Teoria e Prática” tem o objetivo de estudar os autores clássicos da Psicanálise como Freud, Melanie klein, Winnicott e Bion, além das supervisões dos casos clínicos.

Silvana Alleoni Crivellari
CRP 06/14202-5 – Psicóloga - Psicanalista pela Sociedade de Psicanálise de Campinas.

– Especialista em Psicologia Infantil pelo Grupo de Estudos de Psiquiatria, Psicologia e Psicoterapia Infantil – GEPPI – Dr. Osvaldo Danti Di Loreto.

– Curso  “Abordaje interdisciplinario de los problemas en el desarrollo infantil (niños de 0 a 6 años)” – pela FEPI- Fundación para el Estudio de los problemas de la Infancia – Argentina.
– Curso de Observação de Bebês – Método Esther Bick. Colaboradora na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – Setor de Pediatria e Saúde Mental – Bebês de 0 a 3 anos
– Experiência na área de psicologia clínica com ênfase em Psicanálise e na relação pais/bebês. Docente – Sociedade de Psicanálise de Campinas: 1995 a 2013. E na Instituição CEFAS: Centro de Formação e Assistência à Saúde – Unidade Piracicaba/SP ( 2006 – 2019 ).
– Psicóloga Clínica desde 1982.

Deise Maria Basso
CRP: 06/293122 - Psicóloga (USP-1987)

– Membro Associado à Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Psicanalista pela SPCamp.
-Especialista em Psicologia infantil pelo GEPPI – Dr. Osvaldo Danti Di Loreto (1996-1997).
– Curso de Observação de Bebês – Método Esther Bick. Docente – SPCamp. Psicóloga clínica desde 1988.
– Professora do CEFAS até 2019.